14 novembro, 2012

Potes de armazenamento

Meninas, hoje quero falar sobre algo que aprendi ao longo dos meus meros dois aninhos de casada.
É fato. Toda cozinha precisa de potinhos para armazenamento, quanto mais, melhor, de todos os tamanhos. E a indústria sabe disso. Hoje temos uma variedade enorme de produtos com uma infinidade de materiais e preços.
Já tive/ tenho de inox, vidro, plástico vagaba e "plástico" bom (Tupperware). Redondos, quadrados, retangulares...E agora vou dar a minha opinião sobre eles.

1- Inox
Pontos positivos: Não mancham, não quebram, são fáceis de lavar e não ficam com cheiro.
Pontos negativos: A tampa é de plástico... as minhas mancharam, entortaram, encolheram... enfim, hoje meus potes são praticamente usados como tijelas. Além disso, não vão ao microondas e nem à mesa.
Conclusão: Não compro mais! Rs.






2- Vidro
Pontos positivos: Não mancham, fáceis de lavar, não acumulam cheiro. Vão ao microondas e à uma mesa mais informal.
Pontos negativos: As tampas são de plástico também... as minhas ( maioria marinex) mancharam com uso de molho de tomate, mas mantiveram a  forma e o tamanho. Ah, são mais pesados e correm o risco de quebrarem.
Conclusão: Super indico!



3- Plástico Vagaba
Pontos positivos: Muita opção de tamanho, fáceis de encontrar e muito, muuuuuito baratos.
Pontos negativos: São praticamente descartáveis! Quebram com uma facilidade absurda,  mancham, acumulam cheiro...
Conclusão: excelentes para quando você quer levar alguma coisa para a casa de alguém e não quer se preocupar com a devolução do recipiente, hahahaha.



4- Plástico BOM
Pontos positivos: Excelente durabilidade e peso leve.
Pontos negativos: Mancham, acumulam cheiro e são caros. Também não indico levá-los a mesa.
Conclusão: São os que mais tenho comprado agora e tem valido a pena.



Algumas observações:
- Fiz esse post pensando principalmente não pessoas que estão se mudando agora, fazendo chá de panela/ open house... Invistam em bons potes.
- Para os molhos de tomate, comprei uns potes vermelhos da Tupperware que são específicos para ele. Daí não tem problema. Fiz o mesmo para os que armazeno alho e cebola, comprei específicos ( você encontra facilmente na Multicoisas).
- Prefiro os potes quadrados ou retangulares, acho que ocupam menos espaço e facilitam a organização nos armários e geladeira.

E vocês? Concordam??

Beijo, beijo

Luiza

P.S.: Para quem quiser comprar Tupperware, indico a minha vendedora, a Raimunda (Rai). É só ligar para ela que ela vai na sua casa com a revista/ encomenda. Tel: (21) 2792-6856 ou  (21) 8431-9927. Ah! Digam que foram indicadas por mim, só para ela ter o mínimo de controle, rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário