05 outubro, 2012

Mercado Municipal do Rio de Janeiro


Olá meninas!
Hoje vim com uma sugestão de programa diferente para o final de semana aqui no Rio:

Já ouviram falar no CADEG (Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara)? O local existe desde 1962 e em abril deste ano, ao completar seu 50º aniversário, foi reconhecido como Mercado Municipal do Rio de Janeiro.
 
 
 O CADEG é conhecido principalmente pelo galpão de flores (com os menores/melhores preços possíveis e imensa variedade de espécies), lojas de vinhos e bacalhau e diversos restaurantes, mas também conta com lojas de frutas e verduras, descartáveis e itens de festa. Perfeito pra quem está organizando uma festinha ou um festão, um encontro com amigos em casa ou apenas unindo o útil ao agradável, comprando itens de hortifruti e flores frescas para a sua casa antes de desfrutar de um delicioso almoço no polo gastronômico do CADEG.

 
 

O galpão das flores funciona de segunda a sábado de 02h às 12h, mas o mercado em si e as lojas funcionam de segunda a sábado de 01h às 17h e aos domingos e feriados de 01h às 14h. Podem confiar que a visita vale muito a pena! Qualquer dia mostro a vocês algumas das coisinhas que já trouxe de lá nessa primavera... ;)
O CADEG fica em Benfica, na rua Capitão Felix, n 110. Se forem pela Av. Brasil é super fácil, porque, uma vez que pegarem a saída pra Benfica, existem várias placas indicando o caminho.

Ah! E quando forem não esqueçam de experimentar os famosos bolinhos de bacalhau (praticamente todos os restaurantes servem) – bom demais!!
 
 

Beijos e bom final de semana!
Esther



Nenhum comentário:

Postar um comentário