16 outubro, 2012

Curtindo a Primavera

Prometi que ia mostrar algumas das flores que trouxe lá do Cadeg, não foi? Então aqui estão, além de ideias de pequenos arranjos pra gente aproveitar as flores maravilhosas disponíveis nesta época. Espero que gostem e se inspirem!

 





  • Cravos: tinham um cheirinho delicioso e duraram quase duas semanas.
  • Astromelias: duraram uns quatro ou cinco dias.
  • Flores do Campo: uma mistura de algumas especies diferentes, duraram mais de duas semanas.

Esse arranjo de flores do campo eu fiz com sobras das flores que comprei para o meu aniversário no mês passado. Eu queria decorar as mesas do restaurante onde comemorei com flores bem coloridas, bem primavera, (bem minha cara!) então comprei algumas espécies diferentes, pintei jarrinhos de vidro (de palmito, leite de coco, geléia, etc.) com verniz vitral desse jeito aqui e fiz o arranjo de cada mesa diferente dos outros. No final as amigas ainda puderam levar os jarrinhos pra casa e eu me diverti muito fazendo cada um!





Aí tem: Estátice Sortida, Áster/Rainha Margarida, Crisântemo Pompom verde e amarelo, e essa branquinha que parece mini-margarida eu esqueci de perguntar o nome pro vendedor...
Para fazer os arranjos usei uma tesoura de poda como essa:
Após tirar as folhas e fazer as combinações de flores que queria, usei a tesoura pra cortar os talos no mesmo comprimento. Depois foi só colocar nos jarrinhos escolhidos pra cada um.
 

Levamos numa caixinha pro restaurante e arrumamos nas mesas antes dos convidados chegarem.
 
Prontinho! Uma decoração econômica e singela que qualquer um pode fazer e adaptar conforme sua preferência e/ou necessidade! Gostaram?
 
Beijos,
Esther
 

Um comentário: