15 agosto, 2012

Quarto Romântico



Para o nosso lar ser mesmo "doce" e aconchegante em todos os ambientes, é fundamental que estes tenham a nossa cara. Mas como trazer nossos gostos femininos ao quarto do casal sem que fique tudo muito “fru-fru” e incoerente com o gosto do marido?
Atendendo a pedidos, aqui estão algumas ideias de quartos românticos que certamente agradarão às duas partes do casal e dicas de detalhes que farão toda a diferença para deixar o seu quarto lindo e relaxante. 



Cores: Escolha os tons pastéis, o branco, bege, nude, etc. Estampas listradas, de xadrez e florais encaixam bem neste tipo de decoração.




Mobília: O estilo romântico resgata traços de outras épocas, com combinações equilibradas que aliam a elegância e o conforto para transformar o ambiente. Por isso procure combinar móveis que apresentem traços classicos, use e abuse de espelhos antigos, lustres, abajures, baús, papéis de parede e, nos quartos grandes, poltronas e bancos estofados. É comum que os móveis sejam brancos, mas numa proposta mais rústica os de madeira escura ficarão muito bem. 




Acessórios: Utilize tecidos fluidos, crochê, tricô, bordados e rendas, que criam um clima íntimo e aconchegante. Os tapetes não são obrigatórios, mas ficam bem na proposta.




E aí, gostaram? 

Beijos,
Esther





Um comentário:

  1. eu amo esse blog! essas dicas são maravilhosas.. com certeza usarei muitas delas para decorar meu novo quarto depois de casada!!
    faço votos que o blog se mantenha e tenha muitos seguidores!!
    beijinhos
    Cintia Machado

    ResponderExcluir