25 junho, 2012

Salada de frutas

Procuro sempre dar dicas sobre um estilo de vida saudável, mas sempre com um enfoque nos adultos. Hoje quero fazer diferente, quero falar especialmente para os nossos filhotes.
É chocante a porcentagem das crianças que não comem fruta ou então que se restringem a duas ou três delas. Outro erro gravíssimo que tenho visto é a tentativa ERRADA das mães de misturarem leite condensado, "sucrilhos" e outras porcarias para fazer com que elas comam frutas.

Tá ERRADO!
1- Fruta é fruta e pronto! O máximo que toleramos é a mistura delas com leite fazendo uma vitamina SEM açúcar e SEM "farinhas", para substituir o nescau.
2- Suco "Ades" não é suco! Nem tão pouco tem que ser considerado saudável. Mãe, dê a seu filho suco de fruta NATURAL e não de caixinha. O uso de polpas está liberado.
3- A criança está na fase de experiências. Deixe que ela prove TODO TIPO de fruta! Ah! E não adianta provar uma vez e dizer que não gostou. Tente mais algumas vezes.
4- Nada de artifícios. A criança tem que se acostumar com o gosto natural da fruta. Esses complementos costumam ser calóricos e nada nutritivos, engordando seu filho e nada mais.

Agora é válido usar e abusar da criatividade para tornar a alimentação saudável algo divertido e prazeroso. Assim, quando mais velho, comer saudável será um HÁBITO para seu filho, ótimo, não?


Foto inspiração que a blogueira Cris Tamer postou em seu instagram.

OBS: Isso serve para legumes e verduras também!

Beijo, beijo

Luiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário