29 maio, 2012

Uma conversa sobre uniforme

Quando me casei, não tive muito problema com diarista. Quem veio trabalhar comigo já era uma antiga conhecida e mega treinada pela minha mãe. Entretanto, nesse mês ela me disse que precisava sair do trabalho. Frio na barriga... mas lá fui eu a luta. Com muita sorte logo encontrei alguém que gostei bastante.
Durante a entrevista, onde discutimos assuntos como: horário, hábitos (fumo, por exemplo), feriados... conversamos também sobre roupa para o trabalho e ela me falou que preferia o uso de uniformes. A Gê, antiga diarista, já tinha o seu próprio, então nunca me atentei para isso.
Comecei a pesquisar, ver o que eu gostaria que ela usasse durante o trabalho e achei uma foto "inspiração":


Hahahaha, brinks!



Gostei mesmo dessa, masssssssss com o problema de calor aqui no Rio sei que ficaria complicado a calça comprida e, por mais que eu ache mais bonito, sei que a manga tira o conforto e a mobilidade.

Gostei da cor porque acho complicado a cor branca. Por mais que ela passe limpeza e não tenha tanto problema com manchas por produtos químicos, é muito difícil não ficar transparente e... to legal de ver roupa íntima de terceiros...

Comprei assim dois conjuntinhos de bermuda ( altura dos joelhos e cintura de elástico) e "regata" de botão e golinha, um azul claro e um azul escuro. Além disso, comprei uma blusa de manga comprida para colocar por baixo, caso esteja um dia mais frio.


Comprei uma touca como essa para dia que ela cozinhar. Para faxina o cabelo preso (sempre!) já está de bom tamanho.

Para os pés, acho legal a sapatilha moleca ou as boas e velhas "havaianas".


E vocês? O que pedem para as suas secretárias usarem? 

Só para lembrar, "uniforme para empregada" está longe de ser uma forma de discriminação. Toda profissão tem a sua vestimenta adequada.



Beijo, beijo

Luiza




Um comentário:

  1. Boa dica!
    Vejo como um requisito de higiene pra mim e pra quem vai trabalhar na minha casa...
    Bjs

    ResponderExcluir