19 maio, 2012

Finger Food



Pra quem não sabe o que é finger food, são petisquinhos servidos sem prato ou talheres e que comemos com as mãos. As receitas nesse estilo vão desde canapés e sticks (palitinhos) até miniaturas de receitas sofisticadas.

Esse tipo de comida é prático, informal e permite que as pessoas comam de pé, por isso funciona super bem pra diversas comemorações, desde festinhas em casa até casamentos. Uma outra vantagem é que a estética dessas comidinhas também dá um up no visual de qualquer festa!

Enfim, ontem fiz pela primeira vez as batatinhas recheadas com cream cheese e bacon e deu super certo - fica lindo e é uma delícia (tudo bem, não é a mais light das receitas, mas nem tudo é perfeito, né?)! Usei o passo-a-passo que encontrei no blog Vestida de Noiva. Pra fazer também, você vai precisar de:

(Ingredientes pra 50 unidades)

  • 500g de batata bolinha
  • 300g de cream cheese (usei light)
  • 300g de bacon picadinho frito
  • Sal grosso pra decorar
 
Modo de preparo:

Lavar as batatinhas e assar com azeite e sal até que fiquem douradas. Depois de frias, cortar na metade, retirar o miolinho com o boleador, rechear com cream cheese e decorar com o bacon. Servir sobre uma camada de sal grosso.



Seus convidados vão adorar! ;)


Beijos,
Esther



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário