07 março, 2012

Limpando o Celular



Reflexão do dia: Quantas vezes você já parou pra limpar seu telefone celular?
Sabia que especialistas testaram e comprovaram que o celular tem mais bactérias do que uma sola de sapato? Sendo assim, quando levamos as mãos infectadas à boca, olhos, rosto ou utilizamos o aparelho enquanto comemos, milhares de bactérias são transmitidas para os alimentos ou vão parar direto no nosso organismo, podendo causar sérios danos à saúde. 
Alem disso, já parou pra pensar  na quantidade de bactérias que se acumulam na superfície do aparelho mesmo enquanto ele está na sua bolsa? (Isso sem falar no suor e na gordura da pele que passam pra ele durante o uso) Essas bactérias passam para o rosto, causando cravos, manchas e até erupções de espinhas e alergias. É como esfregar o rosto no fundo da sua bolsa! (Eca!!) Não é à toa que especialistas em cuidados com a pele e dermatologistas costumam identificar de que lado do rosto as pessoas mais usam o telefone...
Então, vamos parar um minutinho e fazer o que podemos pra evitar esses problemas?  Aqui estão algumas dicas que encontrei:



- Umedeça um lenço de papel, de pano ou um pedaço de algodão com uma quantidade mínima de álcool isopropílico (produto que não atrapalha o mecanismo do aparelho) e limpe bem todo o aparelho, principalmente o visor, o teclado e a parte de trás do celular (e a capinha, se tiver). Dê uma atenção especial às partes onde a sujeira se acumula com maior facilidade. Se preferir, faça a limpeza nestes locais com a ajuda de um cotonete.

 - Não há um tempo certo para repetir a faxina no aparelho, mas quanto mais limpo, menor a chance do seu aparelho ficar infectado com as bactérias e se tornar uma ameaça à sua saúde.



Beijos,
Esther




Fonte: The Beauty Department e Dicas de Mulher


Nenhum comentário:

Postar um comentário