18 novembro, 2011

Vai que...

Não sei se sabem, mas eu que costumo me depilar. Calma! Antes de casar fiz depilação à laser em algumas regiões o que também facilita o meu trabalho...
Acho muito legal esse negócio de conseguirmos nos virar em casa! Além de econômico! Nisso a Thiene é minha musa, hahaha, até cabelo ela corta e pinta sozinha... quem sabe um dia eu chego lá.
Tanto blá, blá, blá só pra introduzir um desastre que aconteceu comigo sexta passada. Estava eu, esquentando minha panelinha, quando sem querer a desequilibrei e acabei derramando toda aquela cera quente na minha pia, cera quente que esfriou e ficou dura, bem grudada no meu mármore.
Primeiro me desesperei, segundo tentei pegar o que conseguia com a espátula para devolver à panela e em terceiro entrei na internet! hahahaha 
Tinha como tirar cera de piso de madeira, de vidro...menos de mármore, mas como achei o vidro mais parecido com a pedra experimentei a técnica desse. Querem saber??? Aprovadíssimo! Nem meu marido acreditou quando viu!
No site, falavam para remover com água quente e foi o que eu fiz.

  • Esquentei a água na chaleira:


  • Com ela fervendo, fui até o meu banheiro e a derramei aos pouco na pia e fui removendo com a ajuda de uma espátula de inox da minha cozinha que tinha a ponta (espessura) bem fina:

  


  • Depois de um tempo consegui tirar TUDO, não parece mágico?! Agora faltava só tirar a cera que tinha ficado na espátula...

  • Aqueci novamente a chaleira com água, mas dessa vez deixei a espátula dentro dela, para aquecer a cera que tinha ficado e com a ajuda de uma luva térmica de silicone e papel toalha fui removendo o resto que ficava.





  • Pronto! Minha espátula limpa e - esterilizada!- em seu devido lugar...


Bom é isso...

Beijo, beijo

Luiza

Para as moçoilas que estão preparando seu chá de panela: os dois utensílios que usei aqui, ganhei no meu chá. A chaleira é da Camicado, o porta utensílios ( vem a barra de prender com os 5 instumentos), da Leader. A luva térmica de silicone comprei na Multicoisas. Vale a pena incluí-los na sua lista!

3 comentários:

  1. Meu DeOOs, acho que nessa prova eu ficaria reprovada, rs. Vivendo e aprendendo!

    ResponderExcluir
  2. esse conjunto e tb tenhoo e muitooo util!

    ResponderExcluir
  3. Como fazer a depilação??? Kkkk morro de medo de fazer com cera, só faço com creme...rs!

    ResponderExcluir