05 outubro, 2011

E o parceiro???

Quando o casal não tem filhos, não faz sentido esperar que todas as tarefas domésticas sejam feitas por uma única pessoa, principalmente se os dois trabalham/ estudam fora. A divisão de responsabilidades é uma demonstração de apoio, carinho e respeito recíprocos.
Elabore uma lista de tarefaz rotineiras (ex: retirar o lixo, lavar a louça...), peça a seu parceiro que escolha aquelas que está disposto a executar e faça o mesmo. A tarefa que nenhum dos dois aprecia deve ser feita em rodízio. Outra opção: cada um faz sua lista e depois ambos negociam as tarefas que ficaram de fora das duas listas.


Nesse processo, você vai descobrir que seu parceiro não se importa de fazer uma tarefa que você detesta e vice-versa.
Ah! Caso o desempenho dele esteja aquém de seus padrões, não cometa o erro de criticá-lo, pois do contrário você correrá o risco de ter de encarar a tal tarefa para sempre! O diálogo sempre ajuda...
Lembrando que como tudo o mais em uma relação, isso requer uma boa dose de comprometimento.
Moral da história: quando o casal divide as responsabilidades, há mais tempo e mais energia para dedicar-se  uma ao outro.


Fica a dica!

Beijo, Beijo
Luiza

Obs: Texto baseado no capítudo 2 do livro "Casa limpa e arrumada - Organize-se para cuidar da limpeza sem deixar de viver" de Donna Smallin. Presente da minha amiga Thamar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário