01 agosto, 2011

Limpando os pincéis de maquiagem

Girls, hoje vou falar pra vocês como limpo meus pincéis de maquiagem. O processo é muito simples!
Conforme usamos nossas armas de beleza, não só acumulamos produto, mas também gordura, fungos e bactérias presentes na nossa pele. Por isso é importante fazermos essa limpeza periodicamente. Tem gente que fala que tem que ser toda vez após o uso, outros, toda semana, já eu, vou pelo bom senso ( "ops! tá muito sujo...hora de lavar!") ou antes de um evento importante.
Bom chega de enrolação, tudo o que precisamos é de água e... shampoo de bebê!

Esse é o que eu uso, mas pode ser qualquer um!


Vamos aos passos:

1- Separe os seus pincéis sujinhos.


2- Molhe na torneira um a um. Perceba que deixo a água cair na lateral das cerdas, cuidado para não colocar o pincél "de frente" para a torneira fazendo com que a água penetre na raíz dele.


3- Coloque um pouco do shampoo na palma da mão e esfregue o pincél contra ela, como se estivesse pintando a mão. ( Não tirei foto desse procedimento porque só tenho duas mãos!)


4- Lave o pincél novamente, deixando sair todo o pigmento. Ah! Cuidado! Se sua pia for muito porosa, pode acabar manchando. Se este for seu caso, sujiro lavar na pia da cozinha ou da lavanderia que normalmente são de inox.



5 - Quando a espuma ficar branquinha significa que já tá bom.


6- Faça isso com cada um e depois deixe-os secando com as cerdas livres por um dia mais ou menos.



É isso, espero que tenham gostado da dica. Depois me contem como foi a experiência de vocês.

Beijo, beijo

Luiza

Um comentário:

  1. GENTEEEEEEEE ADOREI!!!!! NAO SABIA QUE O BLOG JÁ ESTAVA EM ATIVIDADE!!!! VI PELO FB DA DANI!!! ADIREI O TÍTULO TBM! MUITOOOO BOM!!!! VOU COMEÇAR A VER SEMPRE PQ QDO EU CASAR JÁ ESTAR SUPER INTEIRADA!!! BEIJOSSSSS JULIANA

    ResponderExcluir